Serviços
PROJETO ARQUITETÔNICO
Atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de arquitetura. O pode ser uma representação gráfica ou escrita, com características autorais e autonomia disciplinar, ou seja, necessariamente precede toda construção.
O projeto é o principal elemento da ação arquitetônica, focando em melhoria na qualidade de vida e funcionalidade do ambiente. Podendo ainda ser aplicado à diferentes tipos de ambiente e de necessidades, como residenciais, comerciais e corporativos.
Etapas de um projeto arquitetônico
Um projeto arquitetônico é indissolúvel, a divisão do projeto em etapas deverá ser utilizada tão somente para facilitar o planejamento. Dessa forma, temos 3 etapas de projeto:
-
Estudos Preliminares - Primeira etapa da elaboração técnica projetual.
-
Anteprojeto - Concepção e representação das informações técnicas provisórias, bem como projeto legal junto as autoridades competentes.
-
Projeto executivo - Concepção e representação final das informações técnicas à execução dos serviços de obra.
DESIGN DE INTERIORES
Técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos (cômodos de casas, escritórios, etc.).
Consiste na arte de planejar e organizar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir.
O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza.
Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira, do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos.
PAISAGISMO
Criação de projetos de áreas verdes englobando tudo que interfere na paisagem externa as edificações.
O paisagista pode utilizar inúmeros elementos construtivos: piscinas, quadras esportivas, adegas, quiosques, churrasqueiras, acessos e escadas, pisos, muros e iluminação, além da escolha da vegetação que melhor se adapte à iluminação e solo do local.